quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A DOIS NINGUÉM ESTÁ SOZINHO?


Aproveitando o gancho do post anterior, vou explicar melhor o meu cansaço de cuidar de tudo sozinha.


Nesses últimos dias tem me dado tanta vontade de virar a casaca! Trocar o nome do blog pra http://adoisninguemestasozinho.blogspot.com/


Cansa ter que cuidar de absolutamente tudo. Da compra do sabão, passando pela banana, pasta de dente, até o pagamento do plano de saúde. E chegar em casa e ela estar exatamente como você a deixou quando saiu. Ou seja. Uma bagunça. Uma bagunça porque a faxineira só vem de sexta-feira. E fora ela, ninguém mais passa por aqui.


É horrível a sensação de perceber que a geladeira não fica cheia sozinha!


Sei que sempre ergui a bandeira de viver sozinha! E continuo achando muito bom! Mas só agora a ficha do lado ruim está caindo.


Quis compartilhar isso pra ninguém me acusar depois de fazer propaganda enganosa.

Mas apesar de tudo, o saldo ainda está positivo! Ainda vale a pena ser minha única companhia em casa. Ou, como diz o povo do telemarketing, ainda está valendo.

7 comentários:

  1. Vale mesmo a pena?
    Às vezes, eu tenho vontade de cozinhar, de arrumar a casa, mas de repente bate aquela sensação: "pra que? ou melhor, pra quem? Se for por mim, tá bom como tá."

    Como vi num comentário de um post anterior, solidão, às vezes, só parece ser bom quando é uma escolha mesmo.

    Aqui, no seu blog, se parece ganhar mais força diante dessa faca de dois gumes: solidão. Mas acho que precisa de muita força de vontade para saber conviver com ela, ou melhor, com APENAS nos mesmos o tempo todo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Talvez, a solução pode ser dividir o apê com uma roomate. Já pensou na idéia? Se o apartamento for de dois quartos, é uma opção para continuar morando sozinha, mas nem tão sozinha assim.

    ResponderEliminar
  3. sei como é porque vivencio isso, apesar de dividir com uma amiga. Perde o sentido cozinhar, é um saco comprar sabão e fazer comprar de supermercado. Mas ao contrário de você, nessas horas sinto falta de um alguém específico, e essa pessoa é minha mãe.

    ResponderEliminar
  4. Pra mim, a coisa mais horrível é fazer a compra de supermercado. Como eu odeio supermercados, eu tento comprar tudo de uma vez e SEMPRE esqueço algo.

    O resto, eu acho muito bom. Gosto bastante do meu lugar.

    ResponderEliminar
  5. Eu continuo achando que nós somos nossas melhores companhias! Morei seis meses com namorado, e a experiência não foi das melhores, então manter sozinha a geladeira cheia é a melhor alternativa.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Adoreiii seu blog e seu twitter tbem , achoq ue as vezes a solidao é a melhor forma de pararmos pra pensar nas coisas da vida , logico que as vezes faz falta ter alguem pra conversar ou pra sentir alguem mesmo , pra dar aquele ombro , eu moro com mais duas amigas , mais as vezes a casa parece mais vazia do que nunca , é quando paro pra pensar o que realmente me faz sentir bem , e a solidao é uma das coisas que me traz um bem enorme , alivia estress , mesmo sabendo que a sua bagunça nao sai do lugar sozinha !

    ResponderEliminar
  7. se você for batalhar pra ser 2 e nao um, por favor, conte pra gente o processo de encontrar o segundo... queremos saber os detalhes dessa procura por uma companhia.

    ResponderEliminar