domingo, 2 de agosto de 2009

MSL


Esses dias tava conversando com uma amiga recém-solteira e chegamos a uma conclusão simples porém que faz todo o sentido. Descobrimos a melhor coisa de não ter namorado e morar sozinha: não ter que dar satisfação para ABSOLUTAMENTE ninguém. No caso dela, percebeu essa dádiva quando estava saindo de uma peça. Encontrou uma amiga que convidou-a para jantar com um grupo de amigos. Sua primeira reação foi negar o convite. Mas 30 segundos depois pensou: “Por que não vou? Não tenho nada pra fazer em casa.” Na verdade, primeiro ela disse que não no automático, acostumada a anos e anos de marcação dura. Resumo da ópera: ela foi no tal jantar, se divertiu muito e voltou pra casa às 4 da manhã. O melhor: não tinha ninguém no quarto com aquela cara de com quem você estava me traindo até essa hora?


Fiz toda essa introdução para ilustrar melhor o meu sábado. Como trabalhei até muito tarde na sexta , acordei meio-dia. A única coisa que tinha marcada era uma despedida com colegas de um trabalho que acabou. Cheguei lá por volta das 13:00. Lá pelas 14:00 recebo uma mensagem de um amigo: Sinuca hoje às 20:00?. Nem pensei duas vezes e respondi que sim. A despedida acabou, peguei meu Guia da Folha e fui ver um filme ali perto ( falo disso em outro post amanhã). Depois fui até a Fnac comprar umas coisas e quando vi já estava na hora da sinuca.
Ficamos lá até às 2 da manhã. Fomos pra um bar do lado e ficamos mais uma hora. Terminamos a noite numa padaria comendo pizza. Às 4 e meia cheguei em casa e não havia ninguém no quarto fazendo a famosa cara de com quem você estava me traindo até essa hora?

Saí de casa antes das 13:00 e voltei de madrugada. Não dei satisfação pra ninguém o dia todo. Isso sim é liberdade.

MSL. Movimento pelo Sábado Livre.

15 comentários:

  1. Perfeito!
    E tem gente que quando ouve alguém falar assim achoa que é despeito, tipo... "só porque não tem um namorado".
    Ah! se eles soubessem!!!!

    Massa teu blog
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Muitooo boom !
    Eu seii oq é isso ! Liberdadee ! õ/

    adoreii seu blog ! Acho que volto mais vezes aquii.. hehe
    bjao

    ResponderEliminar
  3. Bruna.seus textos são realmente ótimos!! Aprecio muito sua forma de escrever!
    Vc tem toda razão..aproveite a sua solterice..vc sentirá falta dela quando não mais a tiver =D
    Mas o ser humano é assim mesmo neh..está sempre sentindo falta daquilo q nao possui rssss

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ju, Sarah e Pri...é assim mesmo..a gente nunca tá satisfeito! Por isso tento encontrar o lado bom de tudo. Mas as vezes é difícil...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom seus textos.. só conheço seu trabalho de qnd vc fazia Sandy e Junior, mas mesmo assim te acho ótima atriz e boa escritora!...Seguirei vc não só no twitter mas aqui tb!

    ResponderEliminar
  6. Nunca entendi toda essa carceragem que os namoros impreterivelmente promovem, na maoria das vezes terminando com pitadas de sadomasoquismo de sofrimento infantil! Desde quando namorar virou muleta pra insegurança? Sejamos seguramente felizes - a felicidade nunca esteve em algum lugar, ela é você - e seguramente estaremos bem acompanhados por toda a esfera da vida, sem caras de "com quem você estava me traindo até essa hora?" Aí, rola uma liberdade que poucos conseguem desfrutar. ;)

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o MSL.
    Concordo com a Pizza na padaria.
    Concordo (Mto!) com o comentário do Guz.
    Concordo com a liberdade.

    Aliás, sou quase fã alucinada da frase da Clarice Lispector: "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

    Mto bom Bruna..

    ResponderEliminar
  8. Passeando pelos blogs, caí no seu!
    Gostei! Vou seguir! bjs

    ResponderEliminar
  9. Ninguém é dono de ninguém e confiança é a base de qualquer relacionamento. Eu nunca namoraria um cara que eu tivesse que explicar todos os meus passos. Acho que só temos obrigação de dar satisfação aos nosso pais quando moramos com eles, na infância e adolescência. Amadurecer é ser seguro de si, confiar na pessoa que escolhemos pra namorar e ser livre, sem ter que seguir o roteiro hipócrita da sociedade que diz que devemos ser "escravos" dos namorados, viver em função deles e regular nosso passos para não gerar desconfiança.
    Todos meus amigos e familiares criticavam meu antigo namoro, pois eu saía sem meu namorado, fazíamos muitas coisas separados, viajávamos separados e não regulávamos um ao outro. Mas a socieddae nos via de modo estranho, sendo que isso é que deveria ser o "normal". Isso é ter um relacionamento saudável. Isso é ser livre. Isso é ser feliz.

    PS: tô adorando seu blog. Me identifico muito com vc e com sua vida de solteira e independente. Bom demais sermos bem resolvidas, né? Tô trabalhando muito por isso! =D

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Amei seu blog.
    Fui ler alguns posts e no final das contas, quando percebi, havia lido todos.
    Deu até pra aprender algumas coisas para uma recém solteira. ;)

    Enfim, você escreve muito bem.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Ellen e Luana! Adorei o feedback de vocês!

    ResponderEliminar
  13. Bru, fazia tempo q não passava por aqui! Seus textos são ótimos, me identifico, rio, muito bom! CADE A REVISTA LIVING ALONE QUE NAO TE CONTRATA COMO COLUNISTA??? Eles estão marcando bobeira!!!!!
    Saudades!
    bjos
    Silvinha

    ResponderEliminar
  14. Oi, Bruna, só lembro de vc do seriado Sandy e Junior, que eu adorava. Vc ainda tem algum contato com eles? Ah, adorei seu blog, é muito bom.
    Eu estou a procura da minha liberdade, quero morar sozinha tb..... Bjs....

    ResponderEliminar
  15. Nossa, mais um texto incrível! Parabéns!
    Não sou solteira, mas rezo todos os dias pra que se um dia eu ficar, eu tenha tanta liberdade assim (aqui dentro)!
    Beijos

    ResponderEliminar