sexta-feira, 8 de maio de 2009

HEXOMEDINE



Morar sozinha é maravilhoso. Mas especificamente em duas situações que vivenciei essa semana outra pessoa debaixo do mesmo teto fez muita falta.

Situação 1: Tenho um vestido lindo. Mas o zíper fica na parte de trás, e vai da cintura até o pescoço. Tentei todas as possibilidades. Puxei com a mão esquerda, com a direita, pus a cabeça pra frente, pra trás, deitei na cama e nada….Não consegui fazer o zíper passar da metade das minhas costas.

Situação 2: Estou doente. Nada dramático, mas passei a noite acordando e colocando hexomedine na garganta, morrendo de frio e com o nariz escorrendo. (Não. Não é a H1N1) Não tinha ninguém pra que eu pudesse reclamar ou pedir uma força. E o pior foi acordar ruim e não ter ninguém pra poder contar sobre a noite mal dormida. Nem pra pedir: me faz um café com leite quentinho com três gotas de adoçante e traz na cama pra mim?

É tão bom poder deixar a casa bagunçada, lavar a louça quando (ou se) tiver vontade, não arrumar a cama, etc. Mas ao mesmo tempo de vez em quando seria bom saber que alguém vai chegar. Mas só de vez em quando mesmo.

E quando e enquanto ninguém chega, levanto da cama tremendo de frio e me esquento na boca do fogão ligado enquanto preparo meu café com leite.

E se melhorar e for sair de casa, um jeans (com zíper na frente) vai ser a melhor opção. Pensando bem, aquele vestido nem é tão lindo assim.

4 comentários:

  1. Essa situação da doença já passei várias vezes na minha vida. Visto que deixei de morar com meus pais com 11 anos porque queria ser médico.
    Hoje vejo que, tudo que é bom nessa vida requer sofrimento (pouco ou muito).
    Se quiser conversar sobre: paulojr_pe@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. deixei de viver um amor,hoje sonho com ela quase todas as noites....será que vale a pena envelhecer sosinho? J.C.

    ResponderEliminar
  3. Não moro sozinha(moro com meus pais , mas principalmente nos FDS estou sozinha) as vezes passo pela mesma situação...como nessa noite!Acho que já me acustumei a ficar sozinha! Meu ultimo namoro era quase como um casamento(ele não saia da minha casa) e perdi toda a liberdade, e quando precisava ele nunca estava ali. Hoje não me vejo assim de novo .Antes só de verdade do que uma solidão a dois

    ResponderEliminar