sábado, 6 de junho de 2009

Have a nice trip!



Li na revista Vida Simples uma matéria muito legal sobre ser turista na sua própria cidade. Até aí normal.

O diferente foi a experiência solitária que o repórter teve. Ele saiu da casa dele( não lembro que bairro era e esqueci a revista no banheiro do aeroporto) e pegou um táxi rumo a um hotel na Liberdade. Chegou lá e fez o check in (com a recepcionista achando que ele era um freak, já que no local de origem da ficha de informação estava um bairro perto dali.)

Ele foi pro quarto, se instalou e depois desceu para ter um dia de turista sozinho aqui em Sampa. E concentrou-se bem na Liberdade, um bairro cheio de surpresas e japoneses, ou seja, o lugar perfeito pra fotografar sem culpa e sem vergonha. Ele tirou um monte de fotos, descobriu um pub japa só com gente de lá, fez amigos e voltou ao hotel. No dia seguinte tomou aquele café da manhã com direito a ovo mexido e bacon e pegou um táxi de volta ao lar.

Viajar é uma coisa que difiicilmente pensamos em fazer sozinhos, a não ser que seja para nos "curarmos" de alguma coisa ou de alguém. Mas ao mesmo tempo há amizades e descobertas ( até sobre nós próprios) que só conseguimos se estivermos longe daqui apenas com a nossa mochila nas costas. E mais ninguém.

Para quem ainda resta dúvidas se tem ou não coragem de encarar outra cidade ou até outro país sozinho, começar pela sua própria cidade é uma boa uma opção. E pode ser bem divertido.

Have a nice trip!

1 comentário:

  1. Oi Bru!
    Achei legal isso de turismo na própria cidade, mas tô curioso pra saber da sua viagem!
    Bjs

    ResponderEliminar