domingo, 28 de junho de 2009

SERÁ?

Quando a vida da gente está emperrada , será que faz sentido esperar que um encontro, um amor, uma paixão se encarreguem de nos dar um novo rumo?

O amor surge quando está na hora de a gente se transformar ou, então, é por amor que a gente se transforma.

Os encontros acontecem a cada esquina: difícil é enxergá-los e deixar que eles nos transformem, ou seja, difícil é ter coragem de vivê-los.

Se você procura um grande encontro amoroso, sempre use calçados confortáveis, porque nunca se sabe quantos quilômetros se estenderão suas deambulações amorosas.

O diálogo que leva ao amor, que dá a cada um a vontade de se arriscar, não surge da sedução e do charme, mas da coragem de nos apresentarmos por nossas falhas, feridas e perdas.

Essas frases foram retiradas da coluna do Contado Calligaris, na Folha de São Paulo dessa semana. Achei o texto tão bonito que resolvi reescrever acima as partes que mais me tocaram. O amor é mesmo a razão, o porque e o que nos motiva a querer crescer e nos tranformar? Será que sozinhos não somos mesmo tão fortes? Será que o amor que sentimos pela nossa família e amigos não é o suficiente ?

Só o amor nos transforma?

Engraçado, mas justamente agora, que não estou amando ( um homem) sinto que foi quando mais me transformei. E percebo que quanto mais me transformo mais sinto que estou ficando melhor para o próximo relacionamento. Ou seja, será que estou me contradizendo ao pensar que me transformo sozinha para outra pessoa que nem sequer está comigo ainda?

O ato de estar sozinho é o ato de nos lapidarmos para outra pessoa que vai surgir?

1 comentário:

  1. Ih, viciei na leitura e nos comentários né, já viu!!!
    Estar sozinho é auto-conhecimento. Só nos conhecendo é que podemos conhecer o que o outro nos provoca...
    Se estar sozinha é se lapidar pra quem vai surgir ou não, pouco importa. Sozinha, vc se lapida pra si mesma, é melhor pra si, é melhor pro seu próprio relacionamento.
    Quando encontramos alguém pra nos mostrar "melhores do que éramos antes" (pós reflexões e amadurecimentos na solidão), pode ser que a sensação de que "era pra isso que estive tanto tempo me arrumando" apareça com mais clareza, mas sucintamente dá pra sentir isso também quando é só pra gente!

    ResponderEliminar